Topo

Sem Prass e com Renato Augusto na reserva, Seleção treina em Goiânia

28/07/2016 17h46

O meia Renato Augusto foi a campo logo no primeiro dia após ser integrado ao elenco da Seleção Brasileira. O jogador do Beijing Guoan treinou entre os reservas da equipe olímpica nesta quinta-feira, em atividade no estádio Serra Dourada, local do amistoso de sábado, contra o Japão.

Cansado após mais de 30 horas de viagem e ainda sofrendo os efeitos do fuso-horário, ele deve ficar no banco na partida em Goiânia. Contudo, o atleta de 28 anos é forte candidato a ganhar vaga de Rafinha ou Felipe Anderson no meio de campo brasileiro na estreia na Olimpíada, dia 4, contra a África do Sul, em Brasília.

O treinamento desta quinta mais uma vez não contou com a presença do goleiro Fernando Prass, que se recupera de dores no cotovelo direito. Segundo a CBF, o veterano de 38 anos teve "melhora significativa" e fez tratamento em três períodos. Embora o Palmeiras dele, clube dele, tenha garantido que o camisa 1 não enfrenta o Japão, a CBF ainda não confirma a informação.

Os jornalistas tiveram acesso a apenas a primeira parte do primeiro treinamento da Seleção em Goiânia, mas foi possível ver que Rogério Micale manteve a escalação que vinha utilizando nos últimos dias: Uilson, Zeca, Rodrigo Caio, Marquinhos e Douglas Santos; Thiago Maia, Rafinha e Felipe Anderson; Gabigol, Gabriel Jesus e Neymar.

Nesta sexta, novamente no Serra Dourada, a Seleção faz a última atividade antes do amistoso contra o Japão.