Topo

Conselho aprova e São Paulo terá terceiro uniforme todo amarelo

27/07/2016 15h38

O Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou, em reunião na noite da última terça-feira, o lançamento de um terceiro uniforme.

O modelo de camisa, assim como o calção e as meias, serão totalmente em amarelo, apenas com alguns detalhes em vermelho e preto. A Under Armour, fornecedora de material esportivo do clube, já desenvolveu as peças. que devem ser lançadas em breve.

A cor amarela remete às duas estrelas que o São Paulo ostenta em seu escudo. Trata-se de uma homenagem a Adhemar Ferreira da Silva. Como atleta do Tricolor, Adhemar quebrou os recordes mundiais de salto triplo nos Jogos Olímpicos de Helsinque em 1952 e nos Jogos Pan-Americanos do México em 1955. Morto em 12 de janeiro de 2001, aos 74 anos, ele foi bicampeão olímpico, uma vez pelo São Paulo e outra pelo Vasco.

O São Paulo ainda não divulgou imagens do novo modelo, nem confirmou em quais jogos ele será utilizado, mas essa não será a primeira vez que o clube lançará uma terceira camisa desenvolvida pela Under Armour. Em 2015, o clube estreou um uniforme na cor bordô, utilizado na reta final do Campeonato Brasileiro. Na partida contra o Figueirense, no Morumbi, a camisa foi na cor chumbo, feita para o goleiro, uma homenagem a Rogério Ceni. O ídolo se aposentou no fim do ano passado.