Topo

Nolito revela motivo por ter rejeitado o Barcelona e acertado com o City

25/07/2016 20h51

Um dos alvos do Barcelona nesta janela de transferências, o atacante Nolito rejeitou a oferta catalã para fechar com o Manchester City. E o jogador espanhol revelou o motivo de ter aceitado a proposta dos ingleses: a vontade de trabalhar com Pep Guardiola.

- A verdade é que eu gostei de trabalhar com ele no Barcelona, apesar de não ter tido muito tempo. É o motivo de eu ter vindo para cá, mas não o único. Também foi sobre o City. Eles têm um grande time, um ótimo projeto, foram até a semifinal da última Liga dos Campeões e eu quero ajudar o clube a atingir grandes coisas - disse.

O City pagou 14 milhões de libras (R$ 60,5 milhões) ao Celta para contar com o atacante, de 29 anos. Nolito foi jogador de Guardiola quando ainda estava no Barcelona B. Foi o treinador que o alçou à equipe principal. Mas logo foi vendido para o Benfica.

- Conversei com David Silva. Ele falou muito bem do clube. Consultei a minha família e o meu agente e demorei dois dias para tomar a decisão. Tive a sorte de jogar pelo Barcelona, mas não muito na equipe principal, mas agora estou aqui e acho que fiz a melhor decisão.