Topo

Atlético faz 79% dos pontos nos últimos 8 jogos e sonha alto no Brasileirão

Ale Cabral/AGIF
Imagem: Ale Cabral/AGIF

25/07/2016 17h04

O Atlético-MG disputou 16 partidas neste Campeonato Brasileiro. Nos primeiros oito jogos, o time somou apenas sete pontos e foi integrante da zona de rebaixamento algumas vezes.

Nas últimas oito partidas no Campeonato Brasileiro, porém, o Galo passou a conhecer o outro lado da moeda, ganhou seis jogos, e somou 19 pontos. O aproveitamento desta segunda sequência do alvinegro é de 79 %, superior, por exemplo, a do líder Palmeiras (66, 66 %).

Confira os jogos desta sequência:

1- Atlético-MG 3 x 0 Ponte Preta

2- Atlético-MG 2 x 1 Corinthians

3- América-MG 0 x 1 Atlético-MG

4- Atlético-MG 5 x 3 Botafogo

5- Figueirense 1 x 1 Atlético-MG

6- Flamengo 2 x 0 Atlético-MG

7- Atlético-MG 2 x 1 Coritiba

8- Palmeiras 0 x 1 Atlético-MG

Agora, com 26 pontos e a seis do líder Palmeiras, a ordem é não deixar a peteca cair e continuar sonhando alto. Quem garante isso é o goleiro Victor.

"Temos mais três jogos para o final do primeiro turno e a ideia é somar a maior quantidade de pontos possível para começarmos a pensar em algo grande. Capacidade para isso, o Atlético já mostrou que tem".

E para a sequência desta luta pela afirmação na briga pelo título, o Atlético contará com um retorno importante: Júnior Urso, que se recuperou de um edema na coxa direita e já treina normalmente.

A tendência é que eles já esteja livre para a próxima rodada, contra o Santa Cruz, no Independência, no próximo sábado, às 21h. Além dele, o venezuelano Romelo Otero, novo reforço do clube, pode estrear. Ele apenas espera seu nome aparecer no BID.