Topo

Ibra faz cálculo financeiro curioso para viabilizar ida de Pogba ao United

REUTERS/Yves Herman
Imagem: REUTERS/Yves Herman

24/07/2016 21h32

A língua afiada de Zlatan Ibrahimovic agora concentra as atenções na cidade de Manchester, onde o United vai montando um grande time para a temporada. Questionado sobre a possível chegada de Paul Pogba por 120 milhões de euros (R$ 429 mi), o sueco rapidamente desenvolveu um cálculo financeiro curioso.

“Só ouço falarem que Pogba é caro, mas a venda das minhas camisas vai cobrir o valor”, garante o atacante de 34 anos, que escolheu o número 9 dos Red Devils. O clube aproveitou a chegada dos reforços e lançou novo uniforme nesta semana, mas ainda não foram divulgados números sobre as vendas.

Se confirmada a transferência de Pogba pelos valores divulgados, o francês se tornaria o jogador mais caro da história do futebol. Ele superaria o galês Gareth Bale, por quem o Real Madrid desembolsou 100 milhões de euros em 2013. Atualmente, o francês mais caro é Zinedine Zidane, que custou € 75 mi ao mesmo Real em 2001.

Ainda falando em cifras, o Manchester United não pagou nada para contratar Ibra, visto que o sueco estava sem contrato após sair do PSG. Os salários do atacante não foram divulgados.