Artilheiro brilha, São Paulo goleia o Palmeiras e leva Taça BH Sub-17

Em grande estilo, o São Paulo conquistou neste domingo o título da Taça BH Sub-17. Em clássico contra o Palmeiras, o Tricolor sobrou e goleou por 4 a 1, em partida disputada na Arena Independência, em Belo Horizonte. Foi o terceiro título do clube paulista na competição, uma das mais importantes de base do país: também levou o troféu em 1987 e 1997.
Os gols do Tricolor, que dominou o primeiro tempo, quando marcou três vezes, foram de Gabriel, Marquinhos Cipriano, Weverson e Helinho, esse último já no fim da partida. Léo, de voleio, descontou para o Palmeiras. Depois do embate, os jogadores do Verdão aplaudiram os são-paulinos pelo título. O Tricolor é comandado pelo técnico Orlando Ribeiro.
A final reforçou a sina de goleador do atacante Marquinhos Cipriano. Principal destaque do time Sub-17, Cipriano terminou a competição como vice-artilheiro, com cinco gols, um a menos do que os artilheiros. Cobiçado, depois do jogo ele disse que já conversou com o Atlético de Madrid (ESP), mas garantiu que seu objetivo é permanecer no São Paulo. Convocado para a Seleção Brasileira Sub-18, o atacante tem 60% dos seus direitos econômicos pertencentes ao São Paulo, e 30% ao Desportivo Brasil-SP.
O feito ainda foi celebrado pelo meia Lucas Moura. No Twitter, o jogador do Paris Saint-Germain, da França, parabenizou os são-paulinos pela conquista. Longe do São Paulo desde o início de 2013, o atleta conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2010, mesmo ano em que subiu para o grupo profissional tricolor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.