Topo

Em 'até logo', Timão pode igualar maior invencibilidade na Arena

Danilo Verpa/Folhapress
Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

23/07/2016 08h00

O Corinthians pode igualar a maior invencibilidade na Arena neste sábado, contra o Figueirense, em seu último antes de ceder o seu estádio para a Olimpíada Atualmente, o Timão não perde em sua casa há 31 partidas. Já o maior período sem derrotas aconteceu de junho de 2014 a maio de 2015, com 32 duelos. O último revés em Itaquera foi para o Santos, em 26 de agosto de 2015, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A atual invencibilidade começou em 2 de setembro de 2015. Apesar de faltar um jogo para igualar a maior série, o retrospecto de agora é melhor que o anterior, com 25 vitórias e seis empates, contra 23 vitórias e nove empates.

Por outro lado, apesar desta invencibilidade, o Corinthians soma duas eliminações em sua Arena neste período. A primeira foi nos pênaltis para o Grêmio Osasco Audax, na semifinal do Campeonato Paulista, e a outra para o Nacional (URU) nas oitavas de final da Libertadores da América, por conta do critério de gols marcados fora de casa.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians não perde em sua Arena desde o dia 31 de maio de 2015. Na ocasião, o Timão foi derrotado por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras.

Com o estádio à disposição da Olimpíada, o Timão terá de jogar no Pacaembu contra o Cruzeiro, no dia 6 e agosto, pela 19ª rodada. Ainda está indefinido se o Corinthians poderá receber na Arena o Vitória, em 20 de agosto. Isso porque a organização da Rio-2016 devolverá o estádio só no dia 21, mas o clube negocia para usar a arena.