Topo

Hunt dispara contra UFC: 'Estão enchendo o bolso com nosso sangue'

21/07/2016 15h07

Mark Hunt foi derrotado por Brock Lesnar na decisão unânime dos juízes, no UFC 200, que aconteceu no último dia 9, em Las Vegas (EUA). Mas não foi a derrota que está tirando o neozelandês do sério e sim o fato de que o gigante americano falhou em dois exames antidoping: antes da luta e no dia do confronto.

Em um longo texto escrito no seu site oficial, Mark Hunt não poupou críticas aos dirigentes do UFC e sugeriu que os lutadores se unissem para a criação de uma associação para defender os direitos da classe.

- Vejo que o doping de Brock Lesnar é só mais uma razão pela qual precisamos de uma associação de lutadores. Eles dizem que estão limpando o esporte, e, mesmo assim, arrisquei minha saúde por duas vezes contra caras que estavam trapaceando desde que a política da USADA [Agência Antidopagem dos Estados Unidos] começou. Me disseram que Brock seria testado quando aceitei a luta, mas ele aparece todo bombado. Depois, descubro que ele caiu no teste depois que o pay-per-view já havia sido vendido. Esses caras estão enchendo seus bolsos com nosso sangue - diz um dos trechos do texto.

Aos 42 anos de idade, Mark Hunt construiu um cartel com 12 vitórias, 11 derrotas e um empate e nunca foi flagrado em um exame antidoping em toda sua carreira.