Topo

Corinthians implanta "novidade" e só definirá escalação em treino fechado

Tapumes no CT ajudaram a esconder treinos fechados do técnico Cristóvão Borges - Robson Ventura/Folhapress
Tapumes no CT ajudaram a esconder treinos fechados do técnico Cristóvão Borges Imagem: Robson Ventura/Folhapress

21/07/2016 18h00

O Corinthians encontrou uma nova alternativa para aumentar a privacidade dos treinamentos comandados pelo técnico Cristóvão Borges, no clube há pouco mais de um mês.

Nesta quinta-feira (21), após a abertura dos portões do CT Joaquim Grava, três funcionários do clube instalavam tapumes de madeira ao redor do gramado mais próximo ao estacionamento da imprensa a fim de isolar o campo e impedir a visualização. Anteriormente, o clube já havia esticado faixas de isolamento em diferentes lugares do CT.

Nesta semana livre de jogos, Cristóvão agendou quatro treinamentos, sendo dois deles com portões fechados: quarta-feira (20), quando esboçou uma formação titular, e nesta sexta (22), quando definirá o time que enfrenta o Figueirense no sábado (23), às 16h, na Arena Corinthians.

Na terça (19) os titulares fizeram apenas uma atividade regenerativa, e nesta quinta houve treino técnico específico para jogadores de defesa e ataque, em campos diferentes. A única conclusão do trabalho é que Léo Príncipe será mesmo titular da lateral direita no fim de semana.

Reserva do suspenso Fagner, o garoto de 19 anos treinou com os titulares da defesa sob o comando dos auxiliares Fabio Carille e Fernando Lázaro, e a formação foi a seguinte: Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel. Já os reservas formaram com Walter; Fagner (que não pode atuar contra o Figueirense), Léo Santos, Cristian (improvisado) e Guilherme Arana.

O treino dos homens de meio e ataque foi de finalização e construção de jogadas com formações variáveis, sem definição de titulares e reservas. O técnico Cristóvão Borges e seu auxiliar Cassiano de Jesus dirigiram esse trabalho, mas não indicaram a escalação e só definem o time no treino desta sexta.

A última atividade no CT Joaquim Grava antes do jogo contra o Figueirense terá início às 9h30, mas os portões serão abertos só 10h30, após o fim dos trabalhos e pouco antes da entrevista coletiva do dia, que provavelmente será concedida pelo técnico Cristóvão Borges. Depois, o grupo inicia concentração no próprio CT para o duelo da 16ª rodada do Brasileirão.

Há possibilidade de novidades no time titular e na lista de relacionados, o que explica tanto mistério. Recuperados de lesão, André e Elias já têm condições de jogo, mas a possibilidade maior é que apenas o primeiro comece jogando na Arena, no lugar de Danilo. No banco, além de Alexandre Pato, novidades podem ser Cristian e Bruno Paulo, já aptos fisicamente.

Assim, apenas Vilson e Camacho (em transição do departamento médico para o campo) e Pedro Henrique (em tratamento de lesão na coxa esquerda) seguem fora de ação. Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho (Elias); Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; André é uma escalação possível para o Timão contra o Figueirense.