Topo

'Carioca' Tite faz um mês de Seleção com viagens e maratona de reprises

20/07/2016 07h57

Há um mês Tite era anunciado pela CBF como novo técnico da Seleção. Para fazer um balanço desse período à frente da equipe, que não teve nenhum jogo, mas muito trabalho, o treinador estará na Granja Comary nesta quarta-feira, quando concederá entrevista coletiva. Ele aproveitará a oportunidade também para conhecer a estrutura do centro de treinamento em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, e conversar com o treinador Rogério Micale e o grupo de jogadores que disputará a Olimpíada.

O ex-comandante do Corinthians avalia o início de trabalho na CBF como positivo. Mais do que isso demonstra empolgação com a oportunidade de fazer um trabalho novo e ter experiências diferentes. Viajar para assistir jogos, conversar com outros profissionais e trocar experiências têm sido experiências gratificantes para o treinador.

Tite tem se sentido bem acolhido por onde passa. E foram muitos os lugares em que ele esteve no último mês. Primeiro ele viajou aos Estados Unidos, onde assistiu a jogos da Copa América Centenário. Depois o treinador peregrinou pelo Brasil observando atletas da Série A.

Pessoas próximas ao treinador dizem que ele se entregou de corpo e alma ao novo desafio. Prova disso é que ele fez questão de se mudar para o Rio de Janeiro e sempre que pode vai à sede da CBF, na Barra da Tijuca.

Uma das atividades de Tite no local é analisar jogos antigos da própria Seleção. Para se inteirar de erros e acertos da equipe e observar com mais cuidado alguns jogadores, ele definiu que verá todos os duelos da equipe desde 2013. A maratona já começou!

O técnico, contudo, ainda levará um tempo até poder fazer o que mais gosta. Ele só comandará a Seleção no início de setembro, em partidas contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa América.