Três anos após título da Libertadores, Atlético-MG e Cuca se reencontram
24 de julho de 2013: Uma data inesquecível para todos os atleticanos, afinal, foi o dia que o clube conquistou a Taça Libertadores, o título mais importante da história do Galo.
Cuca, o então técnico alvinegro e atual treinador palmeirense, e Atlético-MG se reencontrarão neste domingo, exatos três anos após a conquista.
O atual treinador alviverde classificou como um presente de Deus essa coincidência
-Para mim, é uma coincidência muito grande no dia 24 de julho jogar contra o Atlético, bem naquela noite em que ganhamos a Libertadores, que jamais esquecerei. Para mim, é um presente de Deus.
Cuca chegou ao Atlético-MG em 2011, substituindo Dorival Júnior. Seu início, porém, não foi animador e o treinador perdeu as seis primeiras partidas, sendo duas pela Sul-Americana e quatro pelo Campeonato Brasileiro, o que o fez entregar o cargo, mas a diretoria preferiu mantê-lo à frente do Galo. Tal atitude da diretoria logo surtiu efeito e ele conseguiu evitar o rebaixamento do Atlético-MG.
No ano seguinte, ele conquistou o Campeonato Mineiro de forma invicta, o que não acontecia há 36 anos. No Campeonato Brasileiro, ele foi vice-campeão, o que garantiu a classificação atleticana à Libertadores, o que não acontecia desde 2000.
A última partida oficial de Cuca foi a derrota para o Raja Casablanca, no Mundial de Clubes. Ele recebeu uma proposta milionária do Shandong Luneng, da China, o que o fez deixar o clube. Ele ficou no clube chinês até dezembro de 2015. Desde março está no Palmeiras.
Ao todo, foram 153 partidas, com 80 vitórias, 34 empates e 39 derrotas comandando o Atlético. Também conquistou o Campeonato Mineiro de 2013.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.