Topo

Seleção tenta evitar que negociações de jogadores atrapalhe na Olimpíada

19/07/2016 07h50

Com tantos jovens e promissores jogadores e a janela internacional de transferências aberta, é praticamente inevitável que a Seleção Brasileira tenha que lidar com negociações de atletas em meio à Olimpíada do Rio de Janeiro. A possibilidade não é bem-vista pela comissão técnica, que tenta blindar o grupo e fazer com que possíveis tratativas não atrapalhem no desempenho dos garotos.

Alguns dos convocados já se apresentaram na Granja Comary, em Teresópolis, na última segunda-feira, com tratativas em andamento. É o caso, por exemplo, do atacante Gabigol, que discute a renovação contratual com o Santos, mas tem propostas da Europa, entre elas uma da Juventus, da Itália. Thiago Maia e Zeca, companheiros de equipe dele, receberam sondagens do Atlético de Madrid (ESP).

Eles não são os únicos. Gabriel Jesus, do Palmeiras, é capa de jornais europeus há semanas, e já teve seu nome ligado aos rivais espanhóis Barcelona e Real Madrid, bem como à Inter de Milão (ITA) e outros clubes do Velho Continente. Rodrigo Caio, do São Paulo, Marquinhos, do PSG (FRA), e outros atletas também são nomes que agitam o mercado de transferências.

A fim de evitar que os jogadores se desconcentrem, a comissão técnica da Seleção quer restringir o acesso de pessoas à concentração do grupo e planejava uma conversa sobre o tema com o elenco na última segunda-feira.

- Temos nosso planejamento para que tenhamos total tranquilidade aqui dentro e tentar evitar ao máximo essas situações. Hoje (segunda-feira) teremos uma reunião de apresentação, e uma das conversas que teremos é que estamos a 33 dias de uma conquista inédita para o Brasil. Neste momento, o foco é um pouco diferente. Agora o encaminhamento de transferências é com os atletas e seus representantes - afirmou Erasmo Damiani, coordenador da Seleção.

A janela de transferências internacionais para as principais ligas da Europa ficará aberta até o fim de agosto, enquanto a Olimpíada começa dia 4 do mesmo mês para o Brasil e pode ir até o dia 20, data da final.