Topo

Jones responde perguntas de fãs e se diz vítima da própria ignorância

19/07/2016 11h03

Ex-campeão dos meio-pesados, Jon Jones foi flagrado no exame antidoping e retirado da disputa de cinturão contra Daniel Cormier, que aconteceria no UFC 200. Na última segunda-feira (18), a USADA (Agência Antidoping Americana) divulgou que o americano usou dois bloqueadores de estrogênio, encontrados no seu organismo fora do período de competição, em 16 de junho.

Os fãs não aliviaram Bones e um deles acusou o ex-campeão de usar essas substâncias para mascarar o uso de esteroides. Jones deu a seguinte resposta, através do seu Twitter.

- Você está certíssimo, cara. Fui saber disso na semana passada (que os bloqueadores de estrogênio servem de "terapia pós-ciclo"). Mas isso não quer dizer que você toma esteroides. Não me excluam ainda, sei do fundo do meu coração que não sou um trapaceiro. Confio no sistema para me ajudar a provar isso. Não quero me fazer de vítima. Se sou vítima de alguma coisa, é da minha própria ignorância. E, sim, isso poderia ter sido evitado - lamentou.

Ex-campeão dos pesados, Brock Lesnar também foi flagrado no exame antidoping e, quando perguntado por outro fãs se os dois estariam no mesmo barco, Jones rebateu.

- Eu sei que não estamos (ele e Lesnar) no mesmo barco, e isso basta. Vou abrir minha situação para o público assim que eu descobrir o que aconteceu. Já mandei os suplementos para um laboratório. Não tenho nada a esconder - garantiu.

Recentemente Nate Diaz afirmou que todos os lutadores do UFC usam esteroides e essa questão também foi levantada para Bones, que deu a seguinte resposta, sem entrar em polêmicas.

- Ele estava só falando sem tomar cuidado. Isso, obviamente isso não é verdade - disse o americano.

Jon Jones está suspenso preventivamente e o seu julgamento, que ainda não tem data definida, deve acontecer entre agosto e setembro e o americano pode ser suspenso por até dois anos do MMA.