Topo

Cristóvão abre disputa com André e quer Pato centroavante no Corinthians

Pato tem chances de reestrear pelo Corinthians neste domingo - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Pato tem chances de reestrear pelo Corinthians neste domingo Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

19/07/2016 18h29

Cristóvão Borges já definiu a função em que utilizará Alexandre Pato no Corinthians. Há duas semanas em preparação no CT Joaquim Grava, o atacante disputará posição como centroavante a partir do compromisso deste sábado, às 16h, contra o Figueirense, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador definiu sua opção em entrevista à Rádio Globo, e abriu disputa no setor para a partida do fim de semana.

"Esses jogadores como ele (Pato) têm versatilidade, e isso é bom, você pode usar ele em mais de uma forma. Mas inicialmente, pela forma de jogar a equipe, e estou procurando mexer o mínimo possível, a probabilidade é maior de que ele jogue como centroavante de referência. (Briga com André?) Sim, isso aí", disse o treinador do Corinthians, ao revelar sua ideia de posicionamento para Alexandre Pato.

A função de centroavante tem sido uma preocupação do Corinthians em 2016: André e Luciano já tiveram sequências no time titular, mas nenhum deles se firmou, e o experiente Danilo começou jogando o clássico contra o São Paulo, no último fim de semana. No sábado, contra o Figueirense, os três jogadores seguem à disposição, e agora Pato será "reforço" do grupo de centroavantes.

Inativo há mais de 50 dias, desde o fim da temporada europeia pelo Chelsea (ING), Alexandre Pato se reapresentou ao Corinthians há duas semanas, mas não ficou à disposição nos compromissos anteriores e só agora está pronto, depois de uma preparação especial com os profissionais da comissão técnica do clube. Comprado pelo Timão por R$ 40 milhões em 2013, Pato tem seis meses de contrato com o Corinthians.