Topo

Copete se diz pronto para substituir Gabigol e quer se firmar no Santos

Jonathan Copete, atacante do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Jonathan Copete, atacante do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

19/07/2016 15h30

Um dos principais reforços do Santos para a sequência da temporada, o colombiano Jonathan Copete já caiu nas graças da torcida mesmo com apenas três jogos disputados. Com dois gols no período, Copete terá nesta quarta-feira, diante do Gama, pela Copa do Brasil, sua primeira oportunidade como titular da equipe.

A oportunidade, no entanto, veio por conta da convocação de Gabigol para a Seleção Olímpica. Reforço mais caro da atual gestão, Copete se vê no mesmo nível do atacante da Seleção Brasileira e espera seguir "dando o que falar" no Peixe.

"Temos muitas coisas em comum (Copete e Gabriel). Espero seguir dando o que falar e substituí-lo bem, mostrando meu jogo. O mais importante é ajudar a equipe e seguir vencendo", disse o camisa 36 santista.

"Experiente" na disputa de edições recentes da Libertadores (foi semifinalista nesta edição com o Atlético Nacional, da Colômbia, antes de fechar com o Peixe), Copete sabe que a Copa do Brasil é o caminho mais curto para a próxima edição do torneio continental e prega foco diante do Gama.

"Temos um jogo importante, de grande responsabilidade, e temos que vencer. É um passo importante para a Libertadores. Temos que estar preparados para chegar e cumprir os objetivos", completou o colombiano, que ainda se disse preparado para assumir de vez a titularidade.

"Sim, e feliz por ter essa oportunidade de sair jogando, de desfrutar do futebol que jogamos. O mais importante é ter os objetivos claros em mente. Vai ser importante poder mostrar, jogar. Tenho capacidade de melhorar ainda mais. É uma linda oportunidade. Bom para mim e para o grupo. Espero corresponder em todos os detalhes para que eu faça uma boa sequência de jogos".