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CBV apresenta planejamento e naming rights aos clubes da Superliga

19/07/2016 18h30

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) apresentou nesta terça-feira o planejamento de marketing da Superliga 2016/2017 aos 24 clubes participantes. A entidade recebeu em sua sede, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, representantes das 12 equipes de cada naipe para anunciar projetos comerciais.

 

Entre as principais novidades estão a negociações pelos naming rights do torneio e a ideia de elevar o número de transmissões. O encontro também serviu para que os clubes tirassem dúvidas a respeito da exposição de marcas nos jogos. A CBV segue custeando passagem, hospedagem, alimentação, taxas de arbitragem, além de oferecer propriedades publicitárias aos clubes participantes da Superliga.

 

Durante a reunião também foi apresentado o planejamento de transmissão da Superliga, permitindo que clubes exponham a marca de seus patrocinadores. A CBV negocia para elevar números dos jogos, tanto ao vivo quanto em VT.

Ainda, outra novidade foi a apresentação da empresa CSM, que realiza uma pesquisa com clubes, atletas e profissionais do voleibol para realização de plano estratégico dos próximos quatro anos. No mês passado a entidade lançou o programa 'Eu Sou do Vôlei', que visa fidelizar e conhecer as preferências dos fãs do esporte, oferecendo conteúdo exclusivo e promoções.

 

A lista completa da Superliga masculina 2015/2016 conta com: Sada Cruzeiro (MG), Vôlei Brasil Kirin (SP), Funvic Taubaté (SP), Sesi-SP, Minas Tênis Clube (MG), Bento Vôlei/Isabela (RS), Montes Claros Vôlei (MG), Lebes/Gedore/Canoas (RS), Caramuru/Castro (PR), JF Vôlei (MG), Maringá (PR) e São Bernardo Vôlei (SP).

 

Na Superliga feminina 2016/2017 estarão Rexona-SESC (RJ), Dentil/Praia Clube (MG), Camponesa/Minas (MG), Vôlei/Nestlé (SP), Sesi-SP, Rio do Sul/Equibrasil (SC), Pinheiros/Klar (SP), Terracap/Brasília Vôlei (DF), São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), Concilig Vôlei Bauru (SP), Araraquara (SP) e Fluminense (RJ).