Topo

Suspenso contra a Chapecoense, Airton ganha elogios do presidente

18/07/2016 17h00

Aos 23 minutos do primeiro tempo, Airton iniciou a jogada que terminou na finalização certeira de Diogo Barbosa para empatar o clássico contra o Flamengo. O que acabou passando despercebido para muitos foi que, no lance, o volante e o lateral Jorge, do rival, receberam cartão amarelo. Para o alvinegro, representa o terceiro amarelo, estando fora do jogo contra a Chapecoense.

Airton acabou sendo um dos melhores em campo no empate em 3 a 3, que marcou a inauguração da Arena Botafogo. A exibição do volante, que deu início a jogada dos dois primeiros gols, rendeu elogios até por parte do presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, na saída do estádio:

- Difícil dizer quem foi o melhor, mas creio que o Airton mostrou o que queremos sempre ver. Muita luta, garra e técnica - disse à Rádio Botafogo.

Pela importância do volante nos últimos jogos, Ricardo Gomes terá um desfalque e tanto para o confronto contra a Chapecoense, na Arena Condá. Contudo, o treinador deve ter boas notícias também: Leandrinho realizou um treino à parte nesta segunda-feira, em General Severiano, e fica à disposição para a sequência da semana. Outro que pode retornar ao time é Carli.