Topo

Suspensão de Hudson gera disputa por vaga no meio-campo do São Paulo

REUTERS/Edgard Garrido
Imagem: REUTERS/Edgard Garrido

18/07/2016 14h56

Os próximos treinos no CT da Barra Funda servirão para Edgardo Bauza escolher a dupla de volantes titulares do São Paulo para encarar o Grêmio, na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hudson, que iniciou o clássico com o Corinthians neste domingo ao lado de Thiago Mendes, recebeu o terceiro cartão amarelo durante o empate em 1 a 1 e agora está suspenso.

Patón deu folga ao elenco nesta segunda-feira, mas depois terá cinco dias de treinamentos para ajustar o Tricolor para o duelo de domingo, às 16h, contra os gremistas. Dois jogadores lideram a disputa pela vaga de Hudson no confronto em Porto Alegre: Wesley, que entrou no segundo tempo do Majestoso, e João Schmidt, que ficou apenas no banco de reservas.

O primeiro teve atuações ruins como ponta direita na semifinal da Copa Libertadores da América e foi muito criticado pela torcida. João, por outro lado, está com prestígio e recuperado de pancada na coxa direita que o tirou da partida de volta contra o Atlético Nacional (COL) na quarta-feira passada. O garoto Artur, de 20 anos, corre por fora na briga.

Ao longo da semana, Bauza ainda espera reforçar a equipe com até três contratações e a recuperação do atacante Kelvin, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda. Outro jogador do setor ofensivo que causa preocupação pela condição física é o centroavante Ytalo, que deixou a Arena Corinthians neste domingo com bolsa de gelo no joelho direito.

Assim como Hudson, estavam pendurados Maicon, Bruno e Wesley, que escaparam de levar cartões em Itaquera - Carlinhos estava na mesma situação, mas não saiu do banco de reservas no clássico.