Topo

Lateral que negocia com Corinthians não entra em campo há quase 50 dias

18/07/2016 15h42

Indicado pelo técnico Cristóvão Borges, o lateral-direito Eduardo negocia para ser o 14º reforço do Corinthians nesta temporada. Depois de ter suas ofertas por Gilberto, da Fiorentina (ITA), recusadas e não se animar por Sergio Otalvaro, do Santa Fe (COL), o Timão tenta concretizar a contratação do jogador de 29 anos, atualmente vinculado ao Atlético-PR. Eduardo acertaria com o Corinthians para ser reserva imediato de Fagner e buscar espaço em outro clube, já que não atua com a camisa do Furacão há 47 dias.

A última partida de Eduardo foi no dia 1º de junho, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na derrota por 1 a 0 do Atlético-PR diante do Internacional, com o lateral em campo por 90 minutos. Desde então, o camisa 2 perdeu espaço para Léo sob o comando do técnico Paulo Autuori, e não voltou a atuar, tendo sido apenas relacionado para alguns compromissos. A questão é que, além de Léo, o Furacão conta com o português Bruno Pereirinha para o setor e ainda anunciou neste domingo a contratação de Rafael Galhardo, ex-Santos e Grêmio, para o setor. Eduardo está sem espaço.

Mesmo tendo Eduardo no elenco sem atuar, o Atlético-PR deseja alguma compensação para liberar o jogador por empréstimo ou definitivamente. O lateral até negociava com o Bahia antes de o Corinthians entrar nas conversas, e agora a situação é indefinida. A ideia do Timão, assim como era da equipe nordestina, é o empréstimo gratuito até o fim do ano, mas as negociações ainda não foram concluídas. Cristóvão, que escalou Eduardo como titular em 14 de seus 20 jogos pelo Furacão, torce para dar certo.

- Tem uma lista de jogadores, ele (Eduardo) está entre os que eu indiquei. É um jogador que jogou comigo no Atlético-PR, se encaixa bem no perfil. Mas não tem só ele, tem outros. Estamos com dificuldades nas negociações, não sabemos nem se será viável - disse o treinador, neste domingo.

Aos 29 anos, Eduardo defende o Furacão desde o ano passado, tendo acumulado passagens por CRB-AL, Vasco, Duque de Caxias, Guaratinguetá, Confiança-SE, River-PI, Joinville e Criciúma. Neste ano ele soma 25 partidas pelo clube paranaense e realizou cinco assistências: duas na Copa do Brasil, uma na Primeira Liga, uma no Campeonato Paranaense e mais uma no Brasileirão.