Topo

Já sem Prass e Gabriel Jesus, Verdão retorna do Sul; CX não preocupa

18/07/2016 12h54

O Palmeiras desembarcou no fim da manhã desta segunda-feira a São Paulo já sem Fernando Prass e Gabriel Jesus. Os destaques do time, que venceu no domingo o Internacional no Beira-Rio, estão a caminho do Rio de Janeiro (RJ) para se apresentarem à Seleção olímpica. Na chegada à capital paulista, a boa notícia é que Cleiton Xavier, substituído contra o Colorado após uma pancada no joelho no segundo tempo, a princípio não preocupa.

O camisa 10 saiu aos 13 minutos da etapa final por conta de uma solada e ficou com marcas no local. Ele será reavaliado quando o grupo se reapresentar na terça-feira à tarde, mas a expectativa no clube é de que o camisa 10 tenha plenas condições de enfrentar o Atlético-MG, domingo, no Allianz Parque.

Como o elenco recebeu folga após a vitória sobre o Inter no Beira-Rio, alguns jogadores não estavam no desembarque em Congonhas (SP), assim como os convocados. Prass ficou em Porto Alegre (RS) e seguirá do Sul direto para o Rio, enquanto Jesus voltou antes para a capital paulista para depois se apresentar à Seleção. Os dois farão parte do grupo que busca o inédito ouro na categoria.

A semana servirá para Cuca definir quais serão seus substitutos. No gol, Vagner será o titular, e Jailson, o seu reserva. No ataque há mais opções. Caso mantenha Erik no time, o treinador tem Dudu, Leandro Pereira, Barrios e Rafael Marques para usar no lugar do camisa 33, artilheiro do campeonato com dez gols.

- Os dois vão fazer muita falta, são jogadores importantíssimos, mas prometi a eles que vou dar meu melhor para o time estar na mesma condição que eles deixaram. Agora que mostramos a força do nosso elenco. Falamos tanto nisso, agora é hora de mostrar - disse o zagueiro Vitor Hugo, nesta manhã.

Com a vitória sobre o Inter, o Verdão encerrou um jejum de quase 19 anos sem triunfos no Beira-Rio e se manteve na liderança do Brasileiro, agora com 32 pontos. O time tem três pontos de vantagem para o Corinthians, segundo colocado.