Topo

Barcelona coloca Douglas no grupo dos 'descartados'

18/07/2016 21h10

O Barcelona deu um recado ao lateral-direito Douglas nesta segunda-feira e o colocou no grupo de jogadores que não serão aproveitados na próxima temporada, de acordo com o jornal "Mundo Deportivo".

A reapresentação do brasileiro foi marcada para o dia 8 de agosto, data para os "descartados" Tello e Montoya, além de Ter Stegen, Umtiti e Digne, que terão a folga prolongada por disputarem a última Eurocopa.

A intenção do Barça foi dar um sinal para Douglas e os dois espanhóis buscarem um novo clube a partir da próxima temporada, já que o restante do elenco já estará à disposição do técnico Luis Enrique.

Segundo o "Sport", a diretoria do Barcelona fez uma reunião na Ciutat Esportiva para falar da saída de jogadores e como eles poderão ser oferecidos a outros clubes. Douglas teria sido um dos colocados como "transferível".

O Barcelona pagou ao São Paulo 4 milhões de euros (R$ 14,4 milhões) por Douglas em 2014. Na Espanha, a vida do lateral tem sido complicada. Ele disputou apenas oito jogos oficiais pelo clube, sendo três no Campeonato Espanhol e cinco na Copa do Rei. O último jogo foi em fevereiro, quando entrou aos 21 minutos do segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Valencia, pela semifinal da Copa do Rei. Além da falta de oportunidades, o brasileiro sofreu com muitas lesões neste período.