Recebido por Romerito, jovem paraguaio é oficializado como reforço do Flu

Acertado com o Fluminense há cerca de uma semana, o paraguaio Alexis Rojas foi oficializado como reforço do Tricolor neste sábado (16). Aos 19 anos, o meia-atacante foi recebido nas Laranjeiras pelo ídolo e compatriota Romerito, em quem Rojas deseja se inspirar para brilhar no clube.
"É um sonho realizado jogar em um grande clube do Brasil, do Rio de Janeiro, como é o Fluminense. Ainda mais porque tenho como ídolo o paraguaio Julio César Romero [Romerito], que também tem uma história no meu antigo clube [Sportivo Luqueño] e aqui. É um orgulho trabalhar no mesmo clube em que ele fez história no Brasil", disse Rojas ao site oficial do Flu.
Rojas é o quarto reforço a desembarcar no Fluminense nos últimos dez dias. Tratado como promessa no Paraguai, o meia-atacante chega às Laranjeiras por empréstimo de um ano, com opção de compra ao fim do período.
Autor do gol do título brasileiro em 1984, Romerito afirmou que a diretoria do Fluminense acompanhou jogos do novo reforço no Paraguai na última temporada. O ex-jogador então facilitou as conversas entre as diretorias, que depois entraram em acordo para o empréstimo do novo reforço do Flu.
Antes de estrear, Rojas deve passar por um processo de fortalecimento muscular. De acordo com o site do Sportivo Luqueño, o jovem jogador mede 1,68 m e pesa 58 kg.
"No Paraguai, todos sabemos que o Fluminense é um clube muito grande, com uma torcida maravilhosa. Espero que tudo saia bem e que eu possa ajudar. Agora é mostrar em campo o que eu posso fazer", disse o atleta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.