PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Micale anuncia Seleção olímpica com Neymar e Fernando Prass

29/06/2016 11h12

O técnico Rogério Micale anunciou nesta quarta-feira os 18 nomes que farão parte da Seleção Brasileira masculina de futebol nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Além de Neymar, que deixou de disputar a Copa América para estar na briga pelo inédito ouro, a lista tem Fernando Prass, do Palmeiras e Douglas Costa, do Bayern como jogadores acima de 23 anos.

Todos os nomes convocados fizeram parte de uma pré-lista enviada ao COI um dia depois da demissão de Dunga, que comandaria o Brasil na Rio-2016, do time principal.

A Seleção olímpica se apresenta no dia 18 de julho na Granja Comary, em Teresópolis. A delegação viaja dia 27 para Goiânia, onde três dias depois, dia 30, faz o único amistoso antes da estreia, contra o Japão.

- Conversamos com clubes e atletas. Depois dos atletas temos a convicção que eles vão se apresentar na Granja para a Olimpíada - avisou o coordenador da base, Erasmo Damiani.

Como a final olímpica será no dia 20 de agosto, no Maracanã, a convocação representa desfalques para seis rodadas da Série A, já que o calendário nacional não para.

O Brasil está no grupo A da Rio-2016, ao lado de África do Sul, Iraque e Dinamarca.

GOLEIROS

Fernando Prass (Palmeiras)

Uilson (Atlético-MG)

LATERAIS

William (Internacional)

Douglas Santos (Atlético-MG)

Zeca (Santos)

ZAGUEIROS

Marquinhos (PSG)

Rodrigo Caio (São Paulo)

Luan (Vasco)

MEIO-CAMPO

Rafinha (Barcelona)

Rodrigo Dourado (Internacional)

Fred (Shakhtar)

Thiago Maia (Santos)

Felipe Anderson (Lazio)

ATACANTES

Neymar (Barcelona)

Douglas Costa (Bayern)

Gabriel Jesus (Palmeiras)

Gabigol (Santos)

Luan (Grêmio)

Esporte