Topo

Com trio fora por até seis rodadas, veja quem ganha espaço no Santos

Jonathan Copete é a principal aposta do Santos para substituir Gabigol - Divulgação/SantosFC
Jonathan Copete é a principal aposta do Santos para substituir Gabigol Imagem: Divulgação/SantosFC

29/06/2016 12h34

Com a convocação da seleção brasileira olímpica, foi confirmado que o Santos perderá três titulares por pelo menos seis rodadas do Campeonato Brasileiro, são eles: o lateral-esquerdo Zeca, o volante Thiago Maia e o atacante Gabigol.

O último jogo em que eles participarão, caso não haja nenhum imprevisto, é contra a Ponte Preta, no dia 16, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada. Depois, o trio se apresenta ao técnico Rogério Micale, no dia 18, na Granja Comary.

Caso a Seleção Brasileira chegue à final ou à decisão de terceiro lugar, eles retornam para a 22ª rodada, contra o Figueirense, no dia 28 de agosto, para duelo também na Vila Belmiro.

Conforme o "Lance" apurou, o Santos não vai pedir adiamento de nenhuma rodada ou ressarcimento dos salários dos jogadores.

Desta forma, o técnico Dorival Júnior terá que escolher os substitutos de seus titulares. Na lateral esquerda, não há dúvidas, Caju deve suprir a ausência de Zeca.

Já no meio de campo, para a vaga de Thiago Maia, Yuri é quem está na frente na disputa. O volante recém-contratado do Audax entrou no decorrer dos jogos e agradou à comissão técnica. Atrás dele, estão Valencia, Alison e Leandrinho, além dos meias Rafael Longuine e Léo Cittadini, que atuam improvisados, mais recuados.

No ataque, o colombiano Copete é forte candidato para jogar pelos lados na ausência de Gabigol. O ex-atacante do Atlético Nacional foi a contratação mais cara do Peixe para a temporada: R$ 5 milhões. Caso ele não corresponda à expectativa, Paulinho, Maxi Rolón e Matheus Nolasco brigam pela vaga.