Topo

Hora da verdade: Flamengo tem sequência complicada pela frente

Jorge projeta sequência difícil para o Flamengo - Rodrigo Coca/Eleven/Estadão Conteúdo
Jorge projeta sequência difícil para o Flamengo Imagem: Rodrigo Coca/Eleven/Estadão Conteúdo

28/06/2016 08h00

Aonde o Flamengo poderá chegar neste Campeonato Brasileiro? A dúvida de muitos rubro-negros pode começar a ser elucidada nas três próximas rodadas da competição. Tudo porque, o time comandado por Zé Ricardo tem pela frente Internacional, Corinthians e Atlético-MG, considerados três rivais diretos pelo título.

Diante dos gaúchos, o duelo será em Cariacica, no Espírito Santo. Contra os paulistas, na arena do rival, onde a equipe não é derrotada há 29 jogos. Por fim, o confronto com os mineiros, em local ainda indefinido - deve ser em Brasília.

O lateral-esquerdo Jorge falou sobre a importância do Rubro-Negro pontuar o máximo possível diante do "trio parada dura". O tema já virou assunto entre o grupo de jogadores do Rubro-Negro.

"São três jogos de qualidade. O que mais conversamos é poder fazer pontos, na raça e na garra. São três jogos muito difíceis. O Internacional virá com tudo para cima, assim como o Atlético-MG. Pensamos em somar pontos e ficar na parte de cima da tabela, entre os quatro primeiros colocados", disse o lateral.

O Flamengo é o sexto colocado do Brasileirão, com 17 pontos em 12 partidas. O time deixou o G4 na última rodada ao ser derrotado pelo Fluminense, na Arena das Dunas. Uma boa sequência de resultados contra esses adversários pode promover a volta ao grupo dos quatro primeiros. Depois destas partidas difíceis, a equipe da Gávea ainda terá um clássico contra o Botafogo. Ou seja, mais dificuldade...

Do grupo dos quatro primeiros, até agora, o Flamengo enfrentou apenas o Palmeiras. Naquela ocasião, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 1. Além do Alviverde, o time encarou somente três adversários que estão entre os dez primeiros colocados. Nestes jogos, duas derrotas e um empate.