Topo

América-MG e Cruzeiro deixam má fase no campo e crescem em sócios

23/06/2016 07h00

Na luta pela parte de baixo da tabela do Brasileirão, Cruzeiro e América-MG deixam a má fase apenas dentro de campo neste início de campeonato. Fora das quatro linhas, os clubes têm conseguido manter o crescimento de seus programas de sócio-torcedor. Neste mês, o time celeste registrou 257 novas adesões ao seu projeto, enquanto o rival local apresenta número ainda mais expressivo, com 354 cadastros. Já no torneio nacional, a Raposa goleou a Ponte Preta na noite de quarta-feira, foi a 11 pontos e saiu da zona de rebaixamento. O Coelho, por sua vez, está na lanterna com oito pontos.

Levando em consideração apenas junho deste ano, o América-MG é o quarto clube com maior evolução em seu quadro de sócios-torcedores, atrás de São Paulo (7.329), Vasco (704) e Atlético-MG (508). O Cruzeiro aparece na sétima posição, atrás também de Coritiba (315) e Bahia (298).

Com o crescimento apresentado neste mês, a agremiação celeste se consolida ainda mais na sexta colocação geral do Torcedômetro, com 75.352 inscritos. O América-MG, por outro lado, aparece na 39ª colocação, com 2.382 associados, e está próximo de superar o Pelotas, com 2.386 cadastrados. Corinthians (127.442), Palmeiras (126.607) e Internacional (112.756) são os times com mais sócios-torcedores do Brasil.

Além de ajudarem os clubes financeiramente, os sócios-torcedores dos clubes que fazem parte do Movimento Por um Futebol Melhor aproveitam descontos e benefícios em produtos Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic. Ao todo, mais de R$ 80 milhões em descontos já foram distribuídos.