PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Jorginho e Zinho dão dicas a jovens de projeto com Bebeto embaixador

22/06/2016 11h00

O técnico do Vasco, Jorginho, e seu auxiliar, Zinho, abraçaram a causa da BR Sports Academy ao lado do embaixador Bebeto. Durante 40 minutos, o comandante vascaíno e seu auxiliar toparam dar dicas e dividir suas experiências dentro e fora de campo com cerca de 100 jovens acompanhados dos pais no último fim de semana. Tudo em concorrência de bolsas de estudo em colégios e universidades norte-americanas através do futebol.

- Tenho certeza que este projeto vai dar certo. O futebol transformou minha vida. Ir para os Estados Unidos, ter essa chance, era tudo que a gente queria quando jovem (risos). A oportunidade é maravilhosa, mesmo que muitos não virem jogador - afirmou o técnico do Vasco.

- É muito bacana quando aparecem projetos como este, que dá a chance ao jovem de conhecer uma outra cultura e se preparar não só tecnicamente, mas também na parte acadêmica. Lembro que, na época do Miami, cerca 90% dos jogadores vinham das universidades. E hoje as exigências aumentaram. É fundamental estar bem preparado intelectualmente, no inglês - completou o auxiliar Zinho.

A BR Sports Academy atenderá os jovens no Rio de Janeiro em dois centros de treinamentos: um na Zona Sul e outro na Zona Oeste, mais precisamente na Barra da Tijuca. Para intermediar a ida do atleta ao exterior, a BR Sports fez uma parceria com a MC Graduation, que presta toda a assessoria neste sentido. Com mais de dez anos de mercado, a MC Graduation já enviou mais de 500 jovens aos Estados Unidos com bolsas de estudo.

Esporte