Topo

Santa Cruz encara Cruzeiro e espera manter-se na ponta da Série A

24/05/2016 19h40

Líder da Série A do Brasileiro com quatro pontos (ao lado de outros seis rivais, mas com o melhor saldo) o Santa Cruz recebe o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h45min (de Brasília), no Estádio do Arruda. A boa fase e o inspirado Grafite (artilheiro da competição com quatro gols) fazem todos no Santinha acreditarem na presença de um grande público para empurrar o time contra o rival mineiro, que tem apenas um ponto e está na 16ª posição.

O Cruzeiro está concentrado em Recife desde a tarde desta terça-feira para Recife, em Pernambuco. Ele não contará com o meia Robinho e o atacante Alisson, os dois com o mesmo problema: edema na Coxa. Eles retornaram aos treinos nesta segunda-feira, mas seguiram em Belo Horizonte para que se que se recuperem para o clássico de sábado contra o América-MG.

Em compensação, o treinador Paulo Bento poderá contar com as voltas de Lucas e Lucas Romero, que cumpriram suspensão no empate com o Figueirense. Douglas Coutinho, autor do gol que evitou a derrota em casa para os catarinenses, seguirá no banco de reservas e o lateral-esquerdo, o único especialista na função, estará no banco de reservas e poderá fazer a sua estreia. Enquanto isso, Sanchez Miño segue na ala.

No líder Santa Cruz, a novidade será a estreia do equatoriano Alex Bolaño. Ele entrará no lugar de Wellington Cézar, vetado port causa de uma lesão no joelho direito. O volante é o quinto desfalque do time do treinador Milton Mendes. Outros que estão machucados são Renatinho, Leandrinho, João Paulo e Lelê.

Sobre Bolaños, Milton Mendes aposta que o jogador tem tudo para se sair muito bem conta o Cruzeiro:

- Talvez a gente perca um pouco na combatividade, mas com Bolaño devo ganhar na saída de bola e no passe. Ele está com muita vontade e mostra isso nos treinos - disse Milton Mendes.

FICHA TÉCNICA:

SANTA CRUZ X CRUZEIRO

Terceira rodada da Série A do Brasileiro

DATA E HORÁRIO: 25/5/2016 - 21h45min (de Brasília)

LOCAL: Estádio do Arruda, Recife (PE)

ÁRBITRO: Anderson Daronco (FIFA-RS)

AUXILIARES: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Elio Nepomuceno (RS)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Danny Morais, Neris e Tiago Costa; Alex Bolaño, Uillian Correia, Arthur e Fernando Gabriel; Keno e Grafite. TEC: Milton Mendes

CRUZEIRO: Fábio, Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Sanchez Miño; Lucas Romero, Henrique, Pisano e Arrascaeta; Élber e Willian. TEC: Paulo Bento