Técnico cobra atenção do Resende diante do Boavista, em jogo que vale vaga na Série D do Brasileiro
O ano de 2016 de Resende e Boavista tem um decisivo capítulo neste sábado, às 16h, em São Januário. Mais do que a vaga na final da Taça Rio, os clubes disputam a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, o que garante ao time classificado um calendário cheio até o fim da temporada.
Líder da primeira fase da Taça Rio - com cinco vitórias em sete jogos -, o Resende não tem nenhuma vantagem sobre o adversário. Assim, o técnico Marcelo Cabo quer a máxima atenção de sua equipe. O treinador não tem desfalques para o duelo decisivo.
- É um jogo muito importante por se tratar de uma fase mata-mata e por nenhum dos times levar vantagem. Se empatar, a vaga vai para os pênaltis. Por isso, precisamos redobrar a atenção e pôr em prática o que treinamos na boa semana de trabalho que tivemos, pois qualquer erro pode ser determinante. Estamos confiantes - disse o treinador.
O vencedor do confronto só garante a classificação na Série D do Brasileiro porque Volta Redonda e Macaé, que fazem a outra semifinal da Taça Rio, já têm seus futuros definidos. O Macaé disputará a Série C, enquanto o Voltaço está garantido na Série D por ter feito a melhor campanha entre os clubes pequenos na Taça Guanabara.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.