TJD-RS concede efeito suspensivo para William, que pode voltar ao Inter diante do São José-RS
O lateral-direito William, do Internacional, está à disposição do técnico Argel Fucks para o duelo deste sábado, contra o São José-RS, pelas semifinais do Campeonato Gaúcho. O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) concedeu, na última quinta, efeito suspensivo para o jogador, que havia sido punido com seis jogos de suspensão por conta da cotovelada em Bolaños, do Grêmio, no Gre-Nal 409 do dia 6 de março.
O Inter havia entrado com um recurso ainda na última sexta, mas não obteve sucesso. O auditor Carlos Rafael dos Santos dos Santos foi o responsável por conceder o efeito suspensivo. A validade do mesmo vai até que o recurso do Inter seja julgado no Pleno do TJD-RS, algo que ainda não tem data para acontecer.
William cumpriu dois jogos (contra Glória e São Paulo de Rio Grande) após ter sido julgado, no dia 1º de abril, pela 1ª Comissão Disciplinar do TJD. Ele foi denunciado com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "agressão física".
Apesar de William estar liberado para voltar ao time do Inter, Argel Fucks optou pelo mistério ao falar sobre tal possibilidade na coletiva desta sexta.
- É uma opção. É um jogador importante, vinha muito bem dentro da nossa equipe e sem dúvida nenhuma é um grande reforço para este jogo de amanhã (sábado) contra o São José - disse o treinador colorado.
Internacional e São José se enfrentarão às 16h deste sábado, no Beira-Rio, pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão. A partida de volta será no próximo sábado, no Passo D'Areia, às 18h30.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.