Topo

Goleada do São Paulo não ilude Bauza, mas atitude em campo agrada

06/04/2016 00h33

A goleada por 6 a 0 não ilude o técnico do São Paulo, Edgardo Bauza. O argentino sabe que terá pela frente adversários mais duros do que o o venezuelano Trujillanos. Mesmo assim, a goleada no Morumbi serviu para o treinador, enfim, ficar satisfeito com a atuação do time durante os 90 minutos, principalmente no que diz respeito à pressão inicial do Tricolor. 

- Sempre começamos a partida com ideia de dar ritmo ao jogo, o mais alto possível, isso fez com que conseguíssemos dois gols rápidos, isso impossibilitou também o jogo do adversário. Sustentamos a pressão durante todo o jogo, o rival tratou de jogar junto, pressionar um pouco mais acima, mas a boa circulação da bola os impediu. Fico com uma boa atuação do São Paulo, que aproveitou bem as chances - disse o argentino, para logo completar: 

- Não podemos confundir o 6 a 0, vamos encontrar equipes com mais solidez. Jogamos bem e podemos marcar seis gols, buscamos, a pressão foi importante, provocou erros. Não me iludem esses seis gols. Domingo temos jogo difícil, vamos encontrar poucas facilidades. Os seis gols são bons, é bom para o ânimo, jogadores felizes, amanhã estarão livres. O primeiro dia livre depois de seis meses.

Já classificado às quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo terá que ''virar a chave'' e esquecer um pouco da Libertadores para enfrentar o São Bento no próximo domingo, fora de casa. Patón já adiantou que deverá poupar vários jogadores para o confronto. 

- Não sei se é o melhor São Paulo, depende de como estão os atletas, sempre trato de armar o melhor time de acordo com a parte física, é difícil que essa escalação se repita isso para domingo, temos que pensar no River Plate. Vamos mudar bastante domingo, mesmo querendo ganhar. Não posso assegurar que esse é o time ideal, estamos jogando boas partidas - completou o treinador. 

A situação do grupo 1 da Copa Libertadores segue indefinida. River Plate e The Strongest se enfrentam nesta quarta-feira, na Argentina. Uma vitória dos colombianos seria mais vantajosa para o São Paulo, já que a equipe de Buenos Aires está com os mesmos cinco pontos na tabela. Bauza, porém, quer apenas fazer ''o dever de casa''. 

- Acredito que River não passa um grande momento no campeonato local, mas creio que será uma partida importante para River e vai ganhar. É uma equipe que como visitante se defende muito bem. River não está bem desde outubro. Para classificar, temos que ganhar do River e buscar empate ou vitória em La Paz