China fica com última vaga para terceira fase das Eliminatórias
A China segue viva na disputa por um lugar na Copa do Mundo. A equipe bateu por 2 a 0 o Qatar e conseguiu a última vaga entre os 12 classificados para a terceira fase das Eliminatórias da Ásia para o Mundial da Rússia, em 2018. No entanto, a classificação só veio com uma combinação de resultados, uma vez que a Coreia do Norte e a Jordânia perderam suas partidas.
Os gols da partida foram marcados por Huang Bowen, que é companheiro de Paulinho e Ricardo Goulart no Guangzhou Evergrande, e Wu Lei, que atua no Shanghai SIPG com Elkeson e Conca. Pelo lado do Qatar, o brasileiro Rodrigo Tabata, ex-Santos e Goiás, foi titular.
Desta forma, a China se junta a Irã, Japão, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Emirados Árabes, Austrália, Uzbequistão, Qatar, Iraque, Tailândia e Síria, que estão classificadas para a terceira fase. As 12 equipes serão divididas em dois grupos, com seis seleções em cada. O sorteio das chaves será no dia 12 de abril.
Quatro seleções garantem vaga direta na Copa do Mundo. No entanto, a quinta colocada vai disputar o playoff intercontinental contra um representante da Concacaf.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.