Boxe: Por nocaute, brasileiro supera americano e mantém invencibilidade
Em luta no Texas, nos Estados Unidos, o brasileiro Esquiva Falcão derrotou o americano Joe McCreddy, na sua estreia na categoria 72,5kg, em um combate de cinco rounds, decidido por nocaute. Com o triunfo deste sábado, o capixaba manteve a invencibilidade na carreira profissional.
O boxeador, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, chegou a sua 12ª vitória seguida desde que se transferiu do boxe amador.
- Me sinto a cada dia mais experiente, então tenho treinado muito para lutar cada vez mais em alto nível. Tudo o que treinamos funcionou perfeitamente - afirmou o atleta de 26 anos.
O capixaba ainda teve vantagem em todos os rounds da luta. No primeiro assalto, Esquiva acertou um forte jab no rosto do americano. O domínio continuou no segundo e terceiro rounds, quando o adversário, de 31 anos, comprovou a boa resistência, chegando a ficar encurralado no corner, mas sendo pego por seguidos golpes.
Sentindo a superioridade na luta, Esquiva foi com tudo para cima do rival no quarto round, porém a vitória veio apenas no quinto e último assalto, depois de uma interrupção do árbitro por conta de um golpe baixo do brasileiro. Ele, no entanto, conseguiu o golpe derradeiro segundos depois do retorno do combate e sagrou-se o vencedor da luta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.