Topo

Desfalcado, Corinthians recebe o Cerro em Itaquera por liderança

15/03/2016 20h54

O Corinthians recebe o Cerro Porteño (PAR) nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena, em Itaquera, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com apenas um ponto a menos do que os paraguaios, o Timão pode assumir a liderança do grupo 8 em caso de vitória. Porém, o time do técnico Tite sofre com os desfalques.

Elias segue fora por lesão, assim como Marlone e Rildo. Além disso, Tite não terá também os suspensos Rodriguinhos e André, que foram expulsos justamente na derrota corintiana contra os paraguaios, em Assunção, semana passada. Maycon e Luciano serão os substitutos.

- O Maycon amadureceu, está amadurecendo. Tem inteligência que é do jogo, capacidade de identificar suas funções. O Osmar Loss me falou da capacidade de dominar. Aí vou para o treino e ele faz, jogo ele faz. Ele se escalou, não fui eu - exaltou o treinador, e completou, explicando a opção por Luciano e não Danilo:

- O Danilo flutua mais. Quando joga de 9 é mais um homem de composição, porque a ideia é jogar com quatro meio-campistas e dois atacantes. O Luciano tem mais presença de área.

Enquanto isso, o time do técnico Cesar Farias está confiante em repetir a vitória da semana passada, quando bateu o Corinthians em casa, por 3 a 2. Pelo menos foram essas as palavras do treinador do clube.

- Nosso objetivo? Repetir o grande futebol que tivemos no segundo tempo do jogo em Assunção e voltar a vencer o Corinthians para encaminhas a classificação - disse, às vésperas da partida de hoje.

A equipe lidera o grupo do Timão na Libertadores e pode abrir larga distância em caso de uma vitória.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X CERRO PORTEÑO (PAR)

Data/Horário: 15-03-2016, às 21h45

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)

?Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

Assistentes: Hernan Maidana e Lucas Germanota (ambos ARG)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Maycon, Guilherme e Lucca; Luciano. Técnico: Tite.

CERRO PORTEÑO: Antony Silva; Carlos Bontet, Hugo, Valdez e Alonso; Jorge Rojas, Rodrigo Rojas, Fidencio Oviedo e Sergio Diaz; Guillermo Beltrán e Luis Leal. Técnico: Cesar Farias.