Capitão Fábio aposta em 'Cruzeiro bem diferente em 2016'
A manutenção de grande parte dos jogadores que acabaram 2015 como titular do Cruzeiro não significará que a equipe atuará da mesma forma. Após o treino desta terça-feira, o capitão Fábio destacou algumas mudanças que o técnico Deivid, auxiliar de Mano Menezes na temporada passada, pretende fazer no time celeste.
- A equipe do Cruzeiro de 2016 é bem diferente. Biotipo de jogadores, muito velozes. Não tem jogador de referência para bater tiro de meta toda hora para ganhar primeira e segunda bola de cabeça - declarou o goleiro ao site do Cruzeiro, antes de completar:
- Treinar bem para fazer bem as saídas de bola. Se não tiver opção, é preciso bater o tiro de meta para o meio do campo, para o time dar uma respirada. O Deivid gosta muito dessa bola sendo bem tocada, até mesmo o goleiro. Já fazíamos isso, mas agora tende a melhorar - afirmou.
O lateral-direito Ceará, que acertou com o Coritiba, foi o único entre os titulares que deixou o clube. Além dele, Leandro Damião e o zagueiro Paulo André acertaram suas saídas. Para reforçar o elenco, a Raposa trouxe Douglas Coutinho, Sanchez Miño e Matias Písano, entre outros.
Após o bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014 e uma temporada de altos e baixos em 2015, a meta do clube celeste em 2016 é voltar a brigar pelos principais títulos. Para Fábio, jogar bem é o primeiro passo para atingir tais objetivos.
- Temos que jogar em alto nível. Minha motivação é de jogar, ajudar e levar o Cruzeiro ás conquistas. E obter em 2016, com grupo jovem querendo títulos, voltar à Libertadores. E conquistar a Libertadores de 2017. Obter conquista de campeonato em 2016 e que possamos ir para a Libertadores de 2017 - concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.