Análise: São Paulo vence, convence e dá sinais que trabalho de Carpini era realmente fraco

Por André da Silva Costa

O São Paulo não só venceu, mas convenceu contra o Atlético-GO, no último domingo, e ganhou pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. O triunfo por 3 a 0 no Antônio Accioly deixou alguns sinais a respeito do trabalho do técnico Thiago Carpini, demitido no meio da semana.

O Tricolor não teve dificuldades para construir o resultado. Comandado pelo auxiliar Milton Cruz, o time entrou em campo com poucas mudanças em relação às últimas partidas.

A boa apresentação do São Paulo passa a impressão de que o trabalho de Carpini, de fato, deixou a desejar. A mesma base que mostrou muito pouco nos últimos jogos, venceu com facilidade o Atlético-GO.

Uma mudança crucial promovida por Milton Cruz para conquistar o triunfo foi a entrada de André Silva como titular em Goiânia. O atacante fez uma boa dupla com Calleri, mostrou boa movimentação no ataque e deu assistência para o primeiro gol do Tricolor.

Aliviado com a primeira vitória no Brasileiro, o São Paulo agora dá início a uma nova era, com Luis Zubeldía. O novo treinador da equipe começará seu trabalho à frente do clube já nesta segunda-feira, com o clima mais leve.

O argentino irá trabalhar o grupo nesta semana com foco na quinta-feira, quando faz sua estreia diante do Barcelona de Guayaquil-EQU, pela terceira rodada da Libertadores. A bola rola a partir das 21h (de Brasília), no Equador. Logo na sequência, Zubeldía enfrentará o Palmeiras, pelo Brasileirão, em seu primeiro clássico no Tricolor.

Deixe seu comentário

Só para assinantes