Morelos vai de esperança a decepção e vira problema no Santos antes de Série B

Contratado com altas expectativas, Alfredo Morelos ainda não conseguiu deslanchar no Santos. Pelo contrário, o experiente atacante virou um grande problema para a atual diretoria alvinegra e não deve fazer mais parte dos planos do técnico Fábio Carille.

O jogador de 27 anos foi anunciado em setembro, após uma passagem vitoriosa pelo Rangers, da Escócia. No Brasil, contudo, ele nunca conseguiu repetir o sucesso. São apenas 14 compromissos, sendo cinco como titular, dois gols e uma assistência.

Neste ano, o atacante entrou em campo em 11 oportunidades (sete saindo do banco de reservas) e balançou as redes nas vitórias sobre São Paulo e São Bernardo, ambas no Morumbis.

Com o baixo rendimento, portanto, o colombiano ficou para trás no esquema de Carille, que já deixou clara a sua preferência por Julio Furch.

O problema é que Morelos é quem tem o salário mais alto dentre os jogadores do atual elenco do Santos. O contrato foi firmado pela antiga gestão, liderada por Andres Rueda. Agora, Marcelo Teixeira tenta achar uma solução para se livrar de um custo alto.

"O Morelos é uma definição técnica, não de diretoria, que foi tomada como ocorreram outras decisões no começo do ano. Existe um problema gravíssimo que é um contrato existente daqueles que são remanescentes da gestão passada - o Morelos e o Dodô - e que estavam sendo discutidos. Se há uma conclusão com referência à continuidade do atleta, passa a ser compromisso da diretoria resolver essa situação", disse o atual presidente do Peixe.

O Santos estreia na Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira (19), às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes