Fortaleza receberá comissão técnica da Seleção em partida contra o Cruzeiro pelo Brasileirão

O técnico Dorival Júnior tem novos compromissos sob o comando da Seleção Brasileira. Até o final do mês, ele segue se dividindo com sua comissão em uma série de viagens para completar um total de 27 partidas acompanhadas, em diferentes competições. Um dos jogos observados in loco será o confronto entre Fortaleza e Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão.

Além de Dorival, a comitiva que se divide para acompanhar os jogos é composta por figuras como o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, o gerente geral técnico, Cícero Souza, o supervisor geral, Sérgio Dimas, e o coordenador técnico, Juan. A equipe também irá visitar centros de treinamentos e conversar com o staff dos times. No duelo entre Fortaleza e Cruzeiro, estarão presentes o auxiliar técnico, Pedro Sotero, e o analista de desempenho, Guilherme Lyra.

Nosso próximo confronto será quarta-feira, diante do Cruzeiro, na Arena Castelão, pelo Brasileirão 2024.

VAMOS, LEÃO! ??

? 17/04

? 20h#FortalezaEC #Brasileirão pic.twitter.com/LnpMctGzHi

? Fortaleza Esporte Clube ? (@FortalezaEC) April 15, 2024

O percurso tem dois objetivos principais: observar atletas do país, visando futuras convocações, assim como estreitar laços entre a entidade máxima do futebol brasileiro e os clubes. Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, celebra a aproximação e acredita em benefícios para ambos os lados:

Continua após a publicidade

"Receber profissionais qualificados é sempre especial para o Fortaleza. Estabelecer uma boa relação entre a CBF e os clubes é fundamental para construir um futebol brasileiro melhor. A troca de experiências e de conhecimentos entre as partes é algo que só tem a acrescentar. E queremos fazer parte dessa rede de apoio. Em um momento de reestruturação da Seleção, buscamos colaborar e estamos sempre abertos para contribuir com a CBF e com o futebol brasileiro. Queremos sempre o bem da nossa Seleção", explica Paz.

No último mês de março, o Fortaleza também recebeu a visita do executivo Rodrigo Caetano no Centro de Excelência Alcides Santos, antigo estádio do clube e que hoje concentra todo o departamento de futebol profissional do Tricolor. Na ocasião, o integrante da Seleção elogiou a estrutura do clube, além do trabalho realizado por Marcelo Paz.

Deixe seu comentário

Só para assinantes