Tande, ídolo do vôlei, manda recado após infarto: "Comecei a descuidar da saúde"

Tande, ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, revelou através de um vídeo publicado nos stories de suas redes sociais, que sofreu um enfarto na última sexta-feira após ter 98% de uma veia principal do coração entupida, além de outras duas com 78% e 73%.

"Tudo bem pessoal? Passando aqui para falar do meu sumiço. Sexta-feira agora acabei enfartando, acreditem. 54 anos, atleta, comido um pouco errado e sem fazer exercícios. Comecei a descuidar da minha saúde, uns 4 anos sem me cuidar e tive 98% de entupimento de uma veia principal do coração e mais duas com 78% e 73%", disse Tande.

O ex-atleta ainda alertou os seguidores, ressaltando a importância de cuidar da saúde.

"Fique atento aos sinais, ele me deu, volta e meia, vários sinais, como falta de ar, palpitação, subindo aqui na mandíbula e sentindo dor no ouvido. Cuidem-se sempre. Papai do céu me deu uma chance, estou voltando, semana que vem estou voltando direto, fiquem com Deus", finalizou.

Durante a carreira como jogador, Tande, além de ter sido campeão olímpico, conquistou também a Liga Mundial de Vôlei em 1993. Após deixar as quadras, se tornou comentarista, apresentador de programas esportivos e palestrante motivacional. Por fim, em 2019, criou o livro "A vida é um jogo", o qual conta sua caminhada enquanto jogador.

Deixe seu comentário

Só para assinantes