Xavi, do Barcelona, afirma que PSG tem 'papel de favorito' na Champions League

Neste sábado, Xavi, treinador do Barcelona, concedeu entrevista coletiva antes da partida contra o Atlético de Madrid, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. Além do clássico nacional, o comandante falou a respeito do confronto diante o Paris Saint-Germain pelas quartas de final Liga dos Campeões e sobre alguns jogadores de seu plantel.

Em relação ao PSG, Xavi reconheceu os franceses como favoritos à vaga na semifinal, pontuando a situação econômica dos clubes. O técnico, porém, garantiu forte esperança na classificação.

"Talvez o papel de favorito fosse mais para eles (PSG), além da história. Economicamente, não é a mesma situação. Mas com esperança, desejo e sonho eles não vão nos vencer. Vimos o sorteio juntos e o pessoal ficou feliz em competir. Temos que demonstrar e falar em campo", disse.

O ex-camisa 6 do Barcelona aproveitou para elogiar Luis Enrique, treinador do PSG com o qual foi campeão da Liga dos Campeões, em 2015. "Muito complicado, é um dos rivais mais difíceis que eu poderia jogar. Luis Enrique é brilhante, seus times são muito bem trabalhados. Vamos sonhar. É hora de sonhar, de ter esperança e de mostrar que podemos competir contra uma das melhores equipes da Europa."

Questionado sobre o confronto contra o Atlético de Madrid, deste domingo pelo Espanhol, Xavi classificou-o como 'vital'.

"O jogo de amanhã, como todos os que restam, é vital pelas circunstâncias de LaLiga. São muito fortes e ainda mais em casa com a ajuda do seu povo. Nós dois chegamos bem e tenho certeza que será um grande jogo. Eles não perderam lá no campeonato desde que fomos na temporada passada, isso mostra o quão difícil é conseguir os três pontos ali", afirmou.

Um personagem curioso deste clássico é João Félix. Isso porque o português vestiu as cores do clube de Madrid nos últimos anos e está emprestado ao Barcelona até o fim desta temporada. Xavi destacou a personalidade do atacante e sua importância para o time.

"É um jogo feito sob medida para grandes jogadores, para mostrar personalidade. O João fez uma grande partida no primeiro turno, amanhã ele e todos serão importantes", concluiu.

Deixe seu comentário

Só para assinantes