Palmeiras recebe folga dupla após empate no clássico e se reapresenta na quarta-feira

O Palmeiras recebeu folga dupla após empate por 1 a 1 contra o São Paulo, na noite do último domingo, no estádio do Morumbis. Assim, o Verdão se reapresenta e retoma as atividades visando a 12ª rodada da fase de grupos do Paulistão na quarta-feira.

A delegação palmeirense terá segunda e terça-feira livres antes de se apresentar na Academia de Futebol às 16 horas (de Brasília) da quarta-feira para dar início à preparação para o duelo contra o Botafogo-SP, partida que encerra a primeira fase do Estadual. A bola rola às 16 horas, no domingo, na Arena Barueri.

Líder do Grupo B e da classificação geral, o Palmeiras tem 25 pontos e chega invicto à última rodada. Ao todo, foram sete vitórias e quatro empates. Para garantir a melhor campanha nessa fase, ao Verdão basta um empate, já que o Santos, que vem na sequência, tem 22 pontos e só pode alcançar 25.

Para a partida no Morumbis, o técnico Abel Ferreira contou com o retorno do lateral direito Mayke. O camisa 12 vinha sendo desfalque do Verdão desde a sexta rodada do Paulistão. Por outro lado, seguem fora os atacantes Dudu e Bruno Rodrigues (cirurgias no joelho direito) e o zagueiro Gustavo Gómez (fratura no dedo do pé esquerdo).

A partida foi cercada de polêmicas dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, um pênalti marcado para o Palmeiras, com auxílio do VAR, e outro não dado para o São Paulo, após revisão do árbitro de vídeo, além de uma entrada de Richard Ríos em Pablo Maia, que rendeu apenas cartão amarelo ao jogador palmeiense. Fora de campo, o Tricolor barrou a sala de coletiva para entrevista de Abel.

Deixe seu comentário

Só para assinantes