Murilo analisa evolução do Palmeiras e exalta classificação antecipada às quartas do Paulista

O Palmeiras se classificou às quartas de final do Campeonato Paulista de forma antecipada ao vencer o Mirassol por 3 a 1, no último sábado. O zagueiro Murilo, que foi titular nesse confronto, analisou a evolução do time ao longo do Estadual e citou o peso de conquistar a vaga antes da última rodada da fase de grupos.

"O time está em uma crescente muito boa, um ano positivo. Estamos bem, consistentes atrás e também dando criatividade para a bola chegar bem lá na frente. Estamos trabalhando muito essa transição e acho que estamos criando muito mais. Estamos crescendo e gostando do resultado", analisou o camisa 26.

Diante do Mirassol, na Arena Barueri, o Verdão precisou ser o time da virada, já que começou perdendo. O time visitante abriu o placar antes dos 15 minutos do primeiro depois. Aníbal Moreno, aos 24 da etapa inicial, deixou tudo igual. Já na segunda etapa, Raphael Veiga e Breno Lopes, aos 14 e 44, respectivamente, ampliaram o marcador, dando números finais à partida.

Com isso, a equipe chegou aos 21 pontos e garantiu a vaga na próxima fase. Agora, resta ao time confirmar se avança em primeiro ou segundo lugar do Grupo B. O Alviverde está a um ponto de distância do Santos, que lidera a tabela de classificação geral, posição que dá vantagem para decidir em casa nas fases eliminatórias.

"É muito importante a classificação antecipada para todos conseguirem jogar já no começo do ano, ganhando oportunidades e confiança. O grupo é muito enxuto e todos acabam tendo oportunidades e todos ficam felizes por poder entrar e ajudar a equipe. O professor Abel dá chances a todos. Com a classificação, a gente dá andamento e já pensamos nas quartas, semi e depois na final", seguiu.

Nesta quarta-feira, o Palmeiras retorna a campo para pagar um jogo atrasado da quinta rodada do Paulistão. A equipe enfrenta a Portuguesa, às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Canindé.

"Será uma semana com uma batida forte, mas estamos preparados desde o início, passamos por isso na semana retrasada. Serão dois jogos agora importantes, contra a Portuguesa quarta, e depois mais um Choque-Rei. A gente vai trabalhar muito forte para poder ganhar esses dois jogos", finalizou.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.