Rodrigo Cezar valoriza viagem ao Catar com o Santos e projeta "grande temporada" pelo sub-20

O Santos aproveitou a Copa da Igualdade, no Catar, para testar alguns jovens jogadores do elenco. O atacante Rodrigo Cezar esteve ne delegação e valorizou a ida ao país árabe.

"Foi uma experiência muito positiva, sem dúvidas. Para nós, que estamos na base, esse tipo de torneio ajuda muito, porque enfrentamos equipes profissionais, bem qualificadas. Então, acredito que foi um período que agregou a todos e pudemos evoluir bastante", disse.

Rodrigo Cezar é uma das grandes promessas das categorias de base do Santos. O jogador de 17 anos começou a sua trajetória no Peixe em 2017, ainda com 10 anos de idade, quando foi integrado a categoria sub-11. Atualmente, ele vem disputando jogos tanto no sub-17 quanto no sub-20.

Em 2022, foram 45 compromissos, 17 bolas na rede e 12 assistências. Já última temporada, foram 39 jogos, 25 gols e oito passes para tentos.

Neste ano, ele ficou muito perto de ir para o Grêmio, mas a diretoria do Santos segurou o garoto. Agora, o Menino da Vila vai atuar pelo elenco sub-20.

"A expectativa para esse ano é boa, creio que podemos fazer uma grande temporada, brigando por títulos, que é o que o Santos faz nas competições que disputa. Estamos muito focados em trabalhar bem, melhorar ainda mais nosso desempenho para chegar ainda melhor no início dos próximos campeonatos", contou.

Rodrigo Cezar tem contrato com o Alvinegro Praiano até 30 de setembro de 2025.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.