Thiago Wild bate espanhol em partida adiada e vai às quartas do Rio Open

Thiago Wild se tornou, nesta quinta-feira (22), o primeiro brasileiro a alcançar as quartas de final do Rio Open desde 2017. Nesta tarde, o tenista paranaense venceu partida adiada contra o espanhol Jaume Munar, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3.

Agora, Wild aguarda o vencedor do confronto entre o chileno Tomas Barrios Vera e o atual campeão Cameron Norrie, que acontece ainda nesta quinta. O duelo valendo vaga na semifinal do torneio carioca deve acontecer já nesta sexta-feira (23).

O primeiro brasileiro a chegar nas quartas de final do #RioOpen desde 2017!

Vamos, @thiagoswild!! ??? pic.twitter.com/MbJAt2a2O6

? Rio Open (@RioOpenOficial) February 22, 2024


Inicialmente marcado para essa quarta-feira (21), o duelo entre Thiago Wild e Jaume Munar foi interrompido durante o segundo set por conta da forte chuva que caiu no Rio de Janeiro.

Antes de Wild, o último brasileiro à chegar nas quartas de final do Rio Open havia sido Thiago Monteiro, que enfrentou Casper Ruud nessa etapa da competição há sete anos. Na ocasião, o cearense foi superado por 2 sets a 0 (parciais de 2/6 e 6/7).

Continua após a publicidade

Ainda nesta quinta, Thiago Wild volta às quadras do Jockey Club, por volta das 18h30 (de Brasília), pelas oitavas de final das duplas masculinas. Ao lado de Fernando Romboli, o paranaense encara os argentinos Andrés Molteni e Máximo González, cabeças de chave número 3 da competição.

Deixe seu comentário

Só para assinantes