Tiquinho erra pênalti, e Botafogo cede empate ao Aurora nos acréscimos pela Pré-Libertadores

Com Tiquinho Soares perdendo pênalti, o Botafogo ficou no empate por 1 a 1 com o Aurora-BOL, nesta quarta-feira (21), na Bolívia. O resultado deixa o confronto em aberto pela segunda fase da Pré-Libertadores.

Os cariocas abriram o placar no primeiro tempo, com Junior Santos. Porém, os alvinegros acabaram sofrendo o gol de empate nos acréscimos da etapa final, com Dario Torrico.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. Quem vencer, avança na competição. Em caso de nova igualdade, a decisão irá para os pênaltis.

O jogo entre Aurora-BOL e Botafogo

A partida começou movimentada. O Botafogo teve a primeira chance em chute de Victor Sá, que parou em Akologo. A resposta do Aurora veio em seguida, em finalização de Reinoso sobre o travessão.

O lance animou os donos da casa, que começaram a assustar com frequência. Do outro lado, o Botafogo teve a oportunidade de abrir o placar aos 22 minutos. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro marcou pênalti para os cariocas. No entanto, Tiquinho Soares cobrou para defesa de Akologo.

O Botafogo não sentiu a perda da chance e chegou ao gol aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio, Tiquinho Soares cabeceou, Akologo deu rebote e Junior Santos mandou de cabeça para a rede.

O revés fez o Aurora voltar a buscar o ataque com mais intensidade. Os donos da casa chegaram a balançar a rede aos 35 minutos, mas o gol foi anulado após o árbitro ser novamente chamado pelo VAR por falta no lance. Nos minutos finais, os bolivianos pressionaram pelo empate, mas na única oportunidade, em falta, Gatito Fernández fez a defesa para manter a vantagem dos cariocas no intervalo.

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e quase ampliou no primeiro minuto. Michelli errou na saída, chutou em cima de Junior Santos, que viu a bola bater na trave. O Aurora só foi responder em chute de longe que parou em Gatito Fernández.

Continua após a publicidade

Os cariocas tinham mais posse de bola, mas pecavam no último passe. Mesmo assim, os alvinegros não sofriam com o adversário.

Somente nos minutos finais, o Aurora esboçou uma pressão. Os bolivianos quase marcaram com Michelli, que parou em grande defesa de Gatito Fernández. Só que aos 50, Dario Torrico chutou cruzado, sem chance para o goleiro alvinegro e dar números finais na Bolívia.

FICHA TÉCNICA

AURORA-BOL 1 X 1 BOTAFOGO-BRA

Local: Estádio Félix Capriles, em Cochabamba (Bolívia)

Data: 21 de fevereiro de 2024 (Quarta-feira)

Continua após a publicidade

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Cristián Garay (Chile)

Assistentes: Alan Sandoval (Chile) e Gabriel Ureta (Chile)

VAR: Fernando Vejar (Chile)

Cartões amarelos: Michelli, Luis Barbosa e Ballivián (Aurora); Danilo Barbosa e Gatito Fernández (Botafogo)

GOLS

Continua após a publicidade

AURORA-BOL: Dario Torrico, aos 50min do segundo tempo

BOTAFOGO: Junior Santos, aos 26min do primeiro tempo

AURORA-BOL: David Akologo, Nelson Amarilla, Luis Barboza, Ezequiel Michelli; Ramiro Ballivián (Cabral), Didi Torrico, Dario Torrico, Jairo Torrico e Martín Alaniz; Serginho (Matias Silvero) e Jair Reinoso

Técnico: Mauricio Soria

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Damián Suárez, Alexander Barboza, Lucas Halter e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Eduardo (Tchê Tchê); Júnior Santos (Mateo Ponte), Tiquinho Soares (Janderson) (Matheus Nascimento) e Victor Sá (Savarino)

Técnico: Tiago Nunes

Continua após a publicidade

Confira os demais resultados desta quarta-feira na Pré-Libertadores

Puerto Cabello-VEN 0 x 2 Nacional-URU

Nacional-PAR 1 x 0 Atlético Nacional-COL

Deixe seu comentário

Só para assinantes