Rafael Leão, do Milan, rebate ataque racista: "Pessoas com mente pequena"
Nesta terça-feira, Rafael Leão, camisa 10 do Milan, recebeu, em seu Instagram, um ataque racista por parte de um 'torcedor' da equipe italiana. Após a derrota diante do Monza, no último domingo, por 4 a 2, o usuário disparou comentários discriminatórios ao português. "Não aguento te ver em campo, estou me tornando racista e você está me irritando. Saia o mais rápido possível, você e quem te segue."
O atleta recorreu à rede social para denunciar e expor o insulto recebido. Em stories, escreveu: "Infelizmente, o mundo continua a ter este tipo de pessoas com mente pequena."
Em sua conta do X (antigo Twitter), o Milan solidarizou-se com o jogador e publicou uma nota oficial na qual repudia a atitude racista. "Rafa, nós estamos com você. Na nossa torcida e no futebol não há espaço para racismo."
Rafa siamo con te. Nella nostra tifoseria e nel calcio non c'è spazio per il razzismo.@RafaeLeao7 we stand with you. In our fanbase and in football, there's no room for racism. #WeRespAct
? AC Milan (@acmilan) February 20, 2024
O próximo compromisso do Milan será nesta quinta-feira, diante do Rennes, fora de casa. O clube busca uma vaga nas oitavas de final da Liga Europa.
Deixe seu comentário