Entenda o plano do Corinthians para tirar Gabigol do Flamengo

O Corinthians mantém o desejo de contratar o atacante Gabigol para a temporada de 2024. Nos últimos dias, a cúpula do Timão recebeu o aval da diretoria do Flamengo para negociar diretamente com o staff do atleta de 27 anos.

O Flamengo não vê com maus olhos negociar Gabigol nesta janela de transferências, mas Rodolfo Landim e companhia não querem se "queimar" com a torcida rubro-negra no processo, pois a negociação trata de um ídolo do clube para um rival nacional.

O Fla entende que o jogador não tem prestígio com o técnico Tite. Com o ex-treinador da Seleção Brasileira, Gabi é reserva de Pedro e nada indica que esse cenário vai mudar para 2024. Isso inclusive gera insatisfação no camisa 10 do Mengão.

O estafe de Gabigol explicou que o atleta vai se reapresentar no Flamengo em janeiro, como está programado. Ainda não houve qualquer contato da diretoria do Timão, apesar do aval da cúpula rubro-negra.

O Corinthians pretende agendar esta reunião para apresentar um projeto, no qual Gabigol seria a grande estrela da equipe. Ao contrário do que ocorre no Flamengo, ele chegaria para ser titular absoluto, com alta minutagem. O Timão pretende oferecer seu teto salarial ao atleta, mas o valor é inferior ao que o jogador recebe atualmente.

Caso Gabigol aceitar a oferta corintiana, o clube, então, irá ao próximo passo, que é a negociação com o Flamengo, com quem o atacante tem contrato até o fim de 2024.

A futura diretoria do Timão sabe da complexidade da negociação, mas pretende chegar a um consenso, com composições que envolvam atletas, dinheiro e até mesmo assumir parte da dívida que o Flamengo tem com Gabigol. Nada está descartado para convencer Fla e Gabigol.

A reportagem apurou que o ponta Wesley, de apenas 18 anos, é um nome que pode servir como moeda de troca na negociação que envolveria a chegada de Gabigol. Outros jogadores também são avaliados.

O ponto-chave para o otimismo alvinegro se resume a Tite. Afinal, o Corinthians quer o jogador, a Fiel Torcida aprova a contratação, Gabigol pretende jogar mais e, como Tite no comando do Fla, a diretoria rubro-negra deve ter um problema de alto custo para administrar, caso lá ele permaneça.

Continua após a publicidade

Conversas paralelas

O Corinthians também conversa com o Flamengo para negociar o volante Fausto Vera, visto como moeda de troca pela nova diretoria corintiana. No acordo, o volante argentino se mudaria para a Gávea, enquanto Thiago Maia e outro nome do elenco flamenguista iriam para o Parque São Jorge.

Esse 'outro atleta' ainda está sendo estudado pelas duas partes. Inicialmente, o lateral direito Matheuzinho era cotado para fazer parte do negócio, mas a opção já foi descartada.

Thiago Maia aprovou a ideia de se transferir, também pensando em mais espaço, mais minutos em campo em 2024.

Deixe seu comentário

Só para assinantes