Torcedores do Vitória rejeitam mudança no nome do clube, mas aprovam venda de naming rights do Barradão

No último domingo, foram encerradas as votações para aquisição dos naming rights do EC Vitória e do estádio Manoel Barradas, o Barradão. Entre os dias 1 e 10 de dezembro, os torcedores do Rubro-Negro baiano tiveram a oportunidade de opinar se aprovariam ou não a continuidade das negociações entre o clube e o Fatal Model - principal site de anúncios de acompanhantes do Brasil - para estar oficialmente presente no nome da equipe ou do estádio.

Mais de 15 mil sócios-torcedores votaram nas duas propostas. O projeto para venda dos naming rights do clube foi rejeitado pela torcida, com uma recusa de 86,69%. No entanto, a maioria (73,42%) aprovou a venda dos naming rights do Barradão.

Agora, com o aval dos torcedores, Vitória e Fatal Model seguirão com as negociações para viabilizar o projeto de compra dos naming rights do Barradão. É também uma intenção da empresa contribuir para modernizar e transformar, futuramente, o local em uma arena.

A proposta consiste no pagamento de R$ 100 milhões, com a intenção de que o estádio passe a se chamar "Arena Fatal Model Barradão" pelos próximos 10 anos. No caso de alteração no nome do clube, a proposta era de R$ 200 milhões pelo mesmo período.

Continua após a publicidade

"Nosso maior objetivo é tornar o Vitória ainda mais forte para as próximas temporadas, com essa parceria que vem sendo um sucesso desde o início. Mais uma vez, os torcedores do Vitória se mostraram abertos ao debate e, nestes dias de votações, colocaram suas opiniões de maneira democrática. Estamos muito felizes por termos esse canal direto com a torcida, com todos os envolvidos buscando sempre o que consideram ser o melhor para o clube", declarou Nina Sag, diretora de comunicação do Fatal Model.

"A parceria com o Fatal Model tem sido muito especial para nós. Agora, com essa possibilidade de inclusão no nome do nosso estádio, a união tem tudo para ficar ainda mais relevante e duradoura. Contar com o apoio dos nossos torcedores é essencial, estamos contentes em conseguir novas oportunidades de receita para aumentar cada vez mais a força do Vitória no futebol brasileiro", ressaltou Fabio Mota, presidente do Vitória.

A companhia e o Rubro-Negro baiano firmaram acordo em fevereiro deste ano. Ao longo da temporada, o patrocinador realizou diversas ações de modo a fortalecer a parceria com o clube e auxiliou na chegada de reforços para a disputa da Série B.

Confira o resultado final das votações:

Naming rights do estádio

De 33.327 sócios cadastrados, 15.395 votaram, o que representa 46,19% do total. Deste número:

Continua após a publicidade

  • 73,42% votaram SIM
  • 26,58% votaram NÃO

Naming rights do clube

De 33.327 sócios cadastrados, 15.395 votaram, o que representa 46,19% do total. Deste número:

Continua após a publicidade

  • 13,31% votaram SIM
  • 86,69% votaram NÃO

Continua após a publicidade

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes