Richarlison volta a marcar após quase três meses e retoma confiança no Tottenham

O atacante Richarlison aos poucos vem retomando sua confiança. Neste domingo, o camisa 9 fez dois gols, ajudou o Tottenham a vencer o Newcastle por 4 a 0, pelo Campeonato Inglês, e voltou a marcar após quase três meses.

A última vez que o centroavante havia balançado as redes foi durante a vitória por 2 a 1 sobre o Sheffield United, no dia 16 de setembro, também pela Premier League. Desde então, em dez jogos que esteve em campo, somando partidas pelos Spurs e pela Seleção Brasileira, o Pombo contribuiu apenas com duas assistências.

2?? superb assists

2?? clinical finishes

A double for @Richarlison97! ? pic.twitter.com/2gulHAnNXD

? Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) December 10, 2023

Durante esse período de seca, Richarlison passor por uma cirurgia no púbis e também vinha cuidado da da questão mental, através de sessões de terapia, algo que o próprio atleta já havia comentado. Ele voltou a jogar diante do Manchester City e também entrou em campo contra o Aston Villa, ambos vindo do banco de reservas, e foi titular diante do Newcastle.

Continua após a publicidade

Veja também:

Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

Os dois gols marcados pelo centroavante foram importantes para que ele retome a confiança e seu melhor futebol, algo que ainda não surgiu por completo desde que chegou ao Tottenham, em julho deste ano. O jogador também quer mostrar que merece voltar a ser convocado para a Seleção Brasileira, uma vez que ficou de fora da última convocação do técnico Fernando Diniz.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes