Richard Ríos é o jogador do Palmeiras que mais entrou em campo no Brasileiro

O meio-campista Richard Ríos foi o jogador do Palmeiras que mais entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro, na campanha do dodecacampeonato, em 2023. Em sua primeira temporada pelo Verdão, Ríos fez um total de 53 jogos, sendo 37 pelo Brasileirão.

Na lista de jogadores que mais disputaram jogos pelo torneio de pontos corridos nesta temporada, o colombiano é seguido pelo goleiro Weverton, que fez 35 jogos e pelo lateral direito Mayke, com 33.

Richard Ríos chegou ao Palmeiras em abril deste ano após se destacar no Guarani durante a disputa do Campeonato Paulista. O camisa 27 do Verdão logo se tornou jogador de confiança de Abel Ferreira e foi opção do treinador em 41 jogos consecutivos, sendo 15 como titular, até interromper essa sequência ao não ser usado no duelo de volta da Libertadores contra o Boca Juniors, no Allianz Parque.

Na reta final da temporada, o Verdão teve a baixa de Gabriel Menino, que era o titular na posição. A Cria da Academia sofreu uma fratura no tornozelo direito no dia 19 de outubro, precisou passar por cirurgia e agora se recupera da operação. Desde então, Ríos assumiu a vaga e engatou uma sequência de onze jogos como titular.

O meia de 23 anos ainda soma três gols e uma assistência pelo Palmeiras. O Campeonato Brasileiro foi o primeiro título conquistado pelo colombiano no clube.

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes